O modelo britânico foi alvo de uma revisão, recebendo novas cores, rodas e motor com sistema start/stop. Lançado no inicio de 2007, o SUV foi alvo de alterações, passando a disponibilizar tração dianteira, para compensar o fato que 23% de todos os SUV vendidos na Europa são 4X2. O revisado Freelander 2 distingue-se pela nova grade dianteira com novos faróis de halogéneo além das novas cores exteriores, este SUV conta ainda com novos retrovisores e estreia com novas cores para o logotipo da marca.
O interior recebe novos revestimentos e novas cores, além de novos acabamentos para os acessórios e um design otimizado dos instrumentos. Na segurança o utilitário esta equipado com sete airbags, pre-tensores nos cintos e controle de estabilidade.
O motor e que anima 2.2 turbodiesel que foi modificado que reduz a emissão de poluentes para 8% nas versões com transmissão manual e 14% nas versões com transmissão automática. Disponível com duas opções de potencia; 150cv de força nas versões D4 e TD4; 190cv na versão SD4.