Os tempos realmente mudaram. A Land Rover quebrou sua tradição de construir veículos exclusivamente 4X4 e equipou o novo Freelander 2 com um sistema de tração dianteira. A novidade esta disponível apenas no modelo equipado com motor TD4 a diesel de 148cv e com transmissão manual de seis velocidades. Segundo a marca, a perda de peso em relação á tração 4WD e o novo sistema stop/start garante a emissão de 158 g/km de poluentes.
“o mercado europeu de utilitários com tração dianteira representa 23% do segmento, e nos queremos brigar fortemente” avisa Phil Popham, diretor da marca inglesa. Além da nova tração, outra novidade são os motores. Além do já citado que atinge 148cv da antiga versão. Este motor, de acordo com a Land Rover, permite ao SUV acelerar de 0 a 100 km em 8,7 segundos e atingir a velocidade máxima de 188km/h.
No visual, o Freelander 2 vem com uma nova dianteira, com grade e para-choques redesenhados, além de novos faróis. As rodas de 18 ou 19 polegadas também mudara. Internamente, novos comandos e acabamentos são os principais destaques.